quarta-feira, 1 de junho de 2011

Em repouso

Fiquei 15 dias em casa, não posso dizer que foi ruim...de manhã antes de sair para o trabalho meu marido levantava mais cedo fazia o café e me trazia na cama, depois fazia um prato e colocava no micro ondas, ou seja, na hora do almoço eu levantava esquentava e comia....a noite ele fazia a janta e me trazia...eu só levantava e bem devagar pra ir ao banheiro até o banho ele me ajudava a tomar. Exagero? Pra mim todo e qualquer movimento poderia ser brusco e causar sangramento......
Um dia ele chegou e foi direto pra cozinha e depois veio com um frango cozido e abobora, hummmmmmm. gente o que foi aquilo?? Nunca me esqueci daquele sabor, eu nunca comi outro igual.
Retornei ao trabalho mas não subia escadas. Em casa lavava louça mas não dava brilho nas panelas. Roupa tacava tudo no tanquinho depois jogava na maquina e estendia. Mas tudo sem fazer muito esforço ou me esticar...nem os pés eu esfregava pra não me abaixar, não varria a casa e nem passava pano... foi mais ou menos nesse periodo que descobri um site com mulheres treinantes (que tentavam engravidar), gestantes, mães....
Eu entrei no google com uma duvida sobre a placenta baixa e vi que era algo "normal" que outras tb tiveram o mesmo problema e sangraram como eu e após o repouso e medicação tiveram seus bbs.
Então essa era minha esperança.
Dae entrei pro grupo das mamães poderosas dos bebês de maio e começamos a trocar mensagens, medos, alegrias....
Eu via todo dia uma dizer que começou o enxoval e eu nada....Tinha medo de comprar e perder.
Um dia a Dra Ylênia me disse "Teresa até na Africa nasce bebê, se for pra ser seu vai ser, fique tranquila e tente relaxar". O Bebê dela tb seria uma menina LAIS e nasceria em março.
A Danada da minha bebê na barriga ainda já era "puxa saco" do pai" não deixava eu dormir de lado virada pra ele e nem colocar a mão nele..ela remexia dae eu virava as costas pra ele e ela se acalmava..tinha vezes que eu pedia pra ela deixar um minuto...ela deixava e logo começava a se mexer...
Um dia quando tava com uns 6 meses ela quase não se mecheu e eu tava preocupada... quando chegamos em casa ele mandou eu deitar e falou pra ela "filha perai que o papai já vai conversar com vc" e ligou o radio perto da minha barriga e foi automatico a danada começou a pular feito pipoca...era assim ele colocava a mão na minha barriga ou falava e ela pulava...
Bom as vezes ele tocava violão e cantava (AI JESUSSSSSS) kkkkkkkkkkkk

Um comentário:

  1. Tete!

    Eu lembro quando o Jeremias tocava violão pra fia...
    Tão bom ler isso... tô revivendo!

    Adoro você!

    Faby

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Adoro ler seu comentário!